Trocas e Devoluções

Trocas e Devoluções

DEVOLUÇÕES, GARANTIA E REEMBOLSOS
Cancelamentos de pedidos serão aceitos com reembolso total dos valores pagos somente se ainda não tiverem sido despachados. Caso já tenham sido remetidos, é necessário que sejam devolvidos em suas embalagens invioladas e o reembolso será realizado através da empresa intermediadora utilizada no momento da compra.

Caso algum produto tenha sido expedido por engano ou trocado em relação ao pedido, devolva-o após avisar-nos por e-mail ou telefone. Se for comprovada a nossa falha, faremos o estorno de todos os valores pagos.

1 - DESISTÊNCIA DA COMPRA POR ARREPENDIMENTO PARA PRODUTOS SEM DEFEITO.
Se você efetuou a compra através na Loja Microibi, recebeu o produto em perfeitas condições e ainda assim não sentiu-se feliz, você poderá solicitar o cancelamento ou troca por outro produto dentro de um prazo de até 7 dias após a data do recebimento.

1.1 - Devolução da Mercadoria:
- O procedimento de devolução deverá ser realizado através do serviço de coleta ou postagem reversa de acordo com instruções previamente solicitada através de nossa Central de Atendimento.
- Todos os encargos da PRIMEIRA tentativa de troca serão de responsabilidade da própria Microibi. Nas demais solicitações de troca, a Microibi se reservará ao direito de fazer nova cobrança de frete e outros encargos de postagem do solicitante.

1.2 - Condições
- O produto deverá ser devolvido em sua embalagem original, acompanhado de todos os acessórios, manuais e DANFE (Documento auxiliar da nota fiscal eletrônica). O produto não poderá apresentar qualquer indício de uso.
ATENÇÃO: O produto que não atender às condições exigidas acima, não será aceito como devolução, e automaticamente será remetido de volta ao endereço de origem. Nessas condições, a Microibi se reservará no direito de fazer nova cobrança dos custos de envio mesmo para produto que tiveram seu pedido inicial realizado com "frete grátis"
* O Documento fiscal (DANFE) é encaminhado juntamente com o produto e uma cópia é enviada via e-mail para todos os clientes, mas caso não tenha mais a posse deste documento poderá solicitar uma segunda via através da central de atendimento.

1.3 - Restituição dos valores:
Todas as modalidades de pagamento serão restituídas através da instituição intermediadora num prazo de até 10 dias úteis após o recebimento do produto na Microibi e análise/aprovação das condições do produto. A Devolução será realizada conforme regras estabelecidas pelo empresa intermediadora de pagamento utilizada no momento da compra.

2 - PRODUTOS COM VICIO/DEFEITO DE FABRICAÇÃO

2.1 - Garantia
- Os garantia dos produtos comercializados pela Microibi varia de item para item e são concedidas pelos respectivos fabricantes ou pela própria loja dependendo do prodouto.
- Ao solicitar o serviço de garantia será necessário consultar através da central de atendimento se o serviço será fornecido pela própria loja, fabricante ou suas respectivas assistências autorizadas.
- O prazo de cobertura do serviço de garantia é informado na página de cada produto.
2.1.1 - Em caso de produtos (qualquer produto) que apresentarem vicios ou defeitos num prazo de 7 dias corridos após o recebimento, conforme CDC (código de defesa do consumidor), a garantia (troca ou reparo) pode ser concedida pela loja sem qualquer ônus ou despesa para o consumidor.

2.2 - Garantia Concedida Pela Loja
Alguns produtos possuem garantia concedida diretamente pela loja Microibi com os prazos de cobertura exibidos nas respectivas páginas dos produtos, para verificar se o serviço de garantia será realizado pela loja é necessário consulta prévia através da central de atendimento.
2.2.1 - Devolução de produtos para a Loja
- O procedimento de devolução deverá ser realizado através do serviço de coleta ou postagem reversa de acordo com instruções previamente solicitada através de nossa Central de Atendimento.
- O produto deverá ser devolvido em sua embalagem original, acompanhado de todos os acessórios, manuais e documentos fiscais. O Documento fiscal (DANFE) é encaminhado juntamente com o produto e uma cópia é enviada via e-mail para todos os clientes, mas caso não tenha mais a posse deste documento poderá solicitar uma segunda via através da central de atendimento.
- Os custos de logística para serviços de garantia para produtos com garantia fornecida pela loja são por conta da Microibi.
- O prazo para finalização do procedimento de garantia para produtos com garantia fornecida pela loja é de 30 dias úteis.
- A constatação de "itens de reprovação" do parágrafo 2.5 desta página implicará na cobrança dos serviços de reparo assim como a cobrança das despesas de transporte (devolução e reenvio) mesmo para produtos que tenham sido adquiridos com "frete grátis".

2.3 - Garantia Concedida pelo Fabricante
- Após 7 dias corridos conforme CDC (Código de defesa do consumidor), produtos que tiverem o serviço de garantia oferecidos pelo fabricante, o consumidor deve solicitar a prestação de serviço diretamente com o mesmo (informações sobre o fabricante podem ser encontradas nos manuais do produto ou em seus respectivos websites) a fim de comunicar a ocorrência e obter esclarecimentos, ou dirigir-se a uma das Assistências Técnicas credenciadas por este indicado no Manual que acompanha o produto ou website. Caso não consiga contato com o fabricante, pode ser solicitado suporte através da Central de Atendimento.
- A garantia contratual é de inteira responsabilidade do fabricante e seu prazo e forma de utilização estão mencionados no Termo de Garantia que acompanha o produto.
2.3.1 - Encaminhamento de produto para o Fabricante
- A mercadoria deverá ser devolvida de acordo com instruções previamente solicitada ao fabricante.

2.4 - Troca ou Repado da Mercadoria:
2.4.1 - De produtos com garantia concedida pela loja
- O Procediemnto de troca ou reparo terá início apenas após o recebimento e aprovação da análise das condições de recebimento do produto pela Microibi.
- Caberá à empresa Microibi decidir sobre a substituição ou reparo do item.
- Em casos de impossibilidade de substituição ou reparo será sugerido um acordo entre as partes: Loja e consumidor.
2.4.2 - De produtos com garantia concedida pelo fabricante
- De acordo com as normas estipuladas por cada fabricante previamente contactado pelo cliente.

2.5 - Itens de Reprovação
- Ausência de defeito (não constatação do dano apontado pelo cliente).
- Indícios de uso inadequado do produto.
- Indícios de dano acidental.
- Desgaste natural em decorrência do uso.
- Limpeza inadequada do produto.

 

Pague com
  • Pix
  • Mercado Pago
  • Mercado Pago
Selos

MC Santos & K.R. Meneguelli Ltda. - CNPJ: 09.217.479/0001-97 © Todos os direitos reservados. 2024